Os fiéis que participarem do IX Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Dublin, Irlanda, de 21 a 25 de agosto deste ano, receberão do Papa Francisco o dom da indulgência.

Foi o que anunciou a Penitenciaria Apostólica por meio de um decreto divulgado na segunda-feira, 21 de maio, no qual assinala que a indulgência plenária será concedida “às condições usuais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações de acordo com as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com a alma desapegada de qualquer pecado, participarão devotadamente de alguma função ‘durante o Encontro’”, na presença do Papa.

Entre as cerimônias também está incluída a “solene conclusão” do Encontro, esclarece o decreto. Do mesmo modo, os fiéis que não puderem participar do evento também poderão obter a indulgência nas condições citadas se, “espiritualmente unidos aos fiéis presentes em Dublin, recitarem o Pai Nosso, o Credo e outras orações devocionais para invocar da Divina Misericórdia os propósitos indicados acima, especialmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas na televisão e no rádio”.

Por último, ao final do decreto indica-se que “a indulgência parcial será concedida aos fiéis sempre que, com um coração contrito, no tempo indicado, rezarem pelo bem das famílias”.

Participantes

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo o site oficial do IX Encontro Mundial das Famílias, já foram registradas 22 mil pessoas procedentes de 103 países diferentes. Além disso, sublinham que 28% dos participantes registrados são menores de 18 anos, assim, esta edição do Encontro Mundial das Famílias será a que conta com um maior número de participantes jovens.

Por outro lado, a sociedade irlandesa se envolveu de forma notória na organização do evento e já há 3.500 voluntários registrados.

Confira também: