A Altum Faithful Investing é o primeiro fundo de investimento na Espanha que assessora investimentos com critérios cem por cento católicos, porque é possível ter rentabilidade com as economias e seguir os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja.

Borja Barragán, fundador da Altum Faithful Investing, assegurou que “todas e cada uma das empresas nas quais o fundo investe respeitam em seus objetivos e em seus critérios os princípios da Doutrina Social da Igreja”.

Segundo explica Barragán, São João Paulo II afirma na Encíclica Centesimus Annus que a opção por investir em um lugar e não em outro, neste setor produtivo e não naquele, é sempre uma escolha moral.

Por esta razão, destaca que o objetivo principal é “que qualquer investidor que queira investir de acordo com determinados critérios morais, não tenha que escolher entre rentabilidade e integridade. Estamos preocupados que este fundo seja universal, acessível a todo o mundo e acessível a todos as pessoas”.

Por isso, há uma seleção exaustiva das empresas nas quais se investe, escolhendo apenas aquelas cuja atividade promove a dignidade humana, a família, a vida, o cuidado e a proteção da Criação.

Barragán destaca que Altum serve a entidades católicas e pessoas, mas não a bancos. Além disso, indica que este fundo é aprovado pela Comissão Nacional do Mercado de Valores e está registado como AEAFI (Empresa de Assessoria Financeira).

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além disso, o benefício distribuível da Altum será repartido em projetos que incentivam a oração, as missões e as vocações, como a reconstrução da Planície de Nínive, no Iraque, a fim de que os cristãos possam voltar para suas casas com o auxílio da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.

Também apoiam um orfanato em Dakar, administrado pela Congregação Franciscana Servas de Maria e um filme de Juan Manuel Cotelo sobre o perdão.

Confira também: