WASHINGTON DC, 2 de jun de 2018 às 09:00
Uma igreja batista nos Estados Unidos anunciou que, depois de 11 anos mantendo-a na fachada de seu templo, retirará uma imagem e alguns quadros porque os consideram “muito católicos”.
A Red Bank Baptist Church em Lexington, estado da Carolina do Sul, decidiu que a imagem branca de Cristo e os quadros em relevo que mostram algumas passagens da vida do Senhor fossem retirados no dia 31 de maio.
A notícia foi divulgada por seus líderes, Jeff Wright e Mike Dennis, em uma carta enviada ao artista criados da imagem e dos quadros, Bert Baker Jr., no começo do mês.
Na carta, assinalam que compreendem “que este não é um ícone católico, mas as pessoas percebem a imagem nesses termos. Por isso, os seguidores estão questionando a teologia e os valores essenciais da Red Bank Baptist Church”.
Baker, que era membro da igreja batista, fez a imagem e os quadros em 2007.
Em uma missiva que escreveu como resposta, explicou que, “sob cada um de seus braços, a imagem mostra eventos históricos que nós, como cristãos, cremos que representam a vida de Cristo. Não deve haver confusão sobre os fatos do nascimento, da vida, dos milagres, da crucificação, da morta e da ressurreição do Senhor”.
Em declarações ao jornal ‘The State’, Baker disse que não tem a “intenção de gerar debate”, entretanto, disse que “as pessoas não gostam da imagem porque parece muito católica, é simplesmente louco”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Esteve ali por 11 anos. Não concordo com a carta, me ofende”, afirmou.
Em sua missiva de resposta à igreja batista, Baker disse ainda que ficou surpreendido porque os argumentos dos líderes “insultaram a inteligência da comunidade de Red Bank” e que “o que mais chamava a atenção era que assinalaram a Igreja Católica sugerindo que sua denominação é deficiente em teologia e carente de valores cristãos, ao ponto de afirmarem que querem prevenir qualquer associação com ela”.
A igreja batista havia dado um prazo até 31 de maio para Baker, caso quisesse ter a imagem de Cristo e os quadros.
Em declarações a ‘The State’, o artista disse que ele tinha sido encarregado de “fazer a escultura e o que for que a igreja batista decidir fazer é assunto deles. A única coisa que espero é que não a destruam, espero que encontrem outro lugar para ela”.
Confira também:
Ex-pastor luterano convertido ao catolicismo responde a 3 populares mitos protestantes https://t.co/6lXX1Crpqk
— ACI Digital (@acidigital) 5 de novembro de 2016