BELÉM, 7 de jun de 2018 às 16:00
O Reitor do Santuário da Gruta do Leite, em Belém, o sacerdote franciscano Fadi Shallufi, afirmou que a Virgem Maria salvou a sua vida quando dois agressores o esfaquearam por defender alguns peregrinos que visitam o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.
Em 1º de junho, Pe. Shallufi foi atacado depois de colocar em um lugar seguro os peregrinos que estavam sendo assediados por dois jovens. Quando fechou a porta do santuário para impedi-los de entrar, um deles esfaqueou o frade.
Os dois agressores foram presos pela polícia palestina. A Custódia Franciscana da Terra Santa expressou sua confiança nas autoridades a fim de que garantam a segurança dos peregrinos que visitam os lugares santos.
Em diálogo com o sacerdote mexicano Anjo Galindo Pérez, o frade disse que “nesta situação difícil, podemos ver a proteção divina, assim como a mão e a proteção da Virgem Maria”.
“Quando chego ao Santuário do Leite, digo à Mãe: eu sou o teu porteiro. De fato, na porta onde fui esfaqueado, Ela me puxava com as suas mãos para trás. Salvou a minha vida”, acrescentou o frade franciscano.
Pe. Shallufi disse que “aqui sempre há segurança para todos os peregrinos. Como podem ver, eu estou em boa condição e continuo a servindo. Não há nem houve perigo algum para eles”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O frade assegurou: “Aqui neste santuário, sinto a maternidade divina da Virgem Maria”. Em seguida, convidou os peregrinos a visitar o local. “Venham, porque sem vocês ficaremos sozinhos aqui”, expressou.
Confira também:
Agridem sacerdote franciscano que defendeu peregrinos em Belém [VÍDEO] https://t.co/oCjYWFZknw
— ACI Digital (@acidigital) 5 de junho de 2018