Buenos Aires, 22 de jun de 2018 às 12:00
Na madrugada de quarta-feira, 20 de junho, uma pessoa sob efeitos de drogas e álcool roubou e profanou o sacrário da paróquia Cristo Rei, da Diocese de Villa Maria, na Argentina.
O pároco, Pe. Sergio Antonio Rubiolo, relatou à Agência Informativa Católica Argentina (AICA) que “foi uma pessoa que, sob efeitos de droga e álcool, violentou uma janela da frente e entrou no templo paroquial, provocando desordem e danos”.
A notícia da profanação se difundiu rapidamente por redes sociais, mas o sacerdote assinalou que “não se tratou de um fato que tivesse como finalidade atacar a fé de quem frequenta tal templo, como também não foi ao catolicismo”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo os vizinhos do bairro Castagnino, onde está localizado o templo, o responsável se apresentou na paróquia no dia seguinte e se desculpou pelo ocorrido, além de fazer a devolução dos objetos roubados. Atualmente, está detido.
O ato de reparação acontecerá no domingo, 24 de junho, na paróquia, com uma procissão com o Santíssimo Sacramento e uma Adoração Eucarística depois da Missa.
Confira também:
Profanam capela durante intervenção policial em prisão da Bolívia [VÍDEO] https://t.co/w8bMXysm7i
— ACI Digital (@acidigital) 21 de março de 2018