Lima, 28 de jun de 2018 às 14:00
O jogador de futebol da seleção peruana Aldo Corzo publicou uma mensagem de agradecimento no Twitter com a hashtag #graciasDiosyVirgensiempre (obrigado Deus e Virgem sempre) por ter participado da Copa do Mundo Rússia 2018.
A seleção do Peru jogou o seu último jogo na Copa do Mundo em 26 de junho, como parte do Grupo C, no qual derrotou a Austrália por 2 a 0.
O país sul-americano comemorou a sua participação na Copa do Mundo Rússia 2018 porque há 36 anos não se classificava para o mundial.
Calcula-se que mais de 45 mil peruanos viajaram ao país europeu para o evento esportivo.
Corzo, jogador reserva da seleção peruana, escreveu em 26 de junho em sua conta de Twitter: “Eu não tive que jogar nesta Copa do Mundo, mas vou embora feliz e orgulhoso de pertencer a este grupo lindo, obrigado aos meus colegas por deixar a alma no campo. Obrigado a todo o Peru pelo apoio. Para cima Peru”.
No me toco jugar este mundial ? pero me voy feliz y orgulloso de pertenecer a este lindo grupo ???? gracias a mis compañeros por dejar el alma en la cancha. Gracias a todo el Perú por el apoyo ?
— Aldo Corzo (@Alditocorzo) 26 de junho de 2018
ARRIBA PERÚ ❤??#graciasDiosyVirgensiempre ??#miFamilialoestodo❤ pic.twitter.com/FNLh5OHy9U
A mensagem, publicada também em suas contas no Facebook e no Instagram, estava junto com a hashtags #graciasDiosyVirgensiempre (obrigado Deus e Virgem sempre) e #miFamilialoestodo (minha família é tudo).
Esta não é a primeira vez que Corzo expressa a sua gratidão a Deus e à Virgem nas redes sociais.
Recentemente publicou uma mensagem de agradecimento a todos os peruanos que viajaram à Rússia para encorajar a seleção nacional nos jogos disputados contra a Dinamarca, a França e a Austrália, antes de serem eliminados.
“Obrigado a todas as pessoas e torcedores peruanos que vieram à Rússia e às pessoas que não deixaram de nos incentivar no Peru! É indescritível o que sentimos e vivemos, uma pena que todos compartilhamos. Vamos para o nosso último jogo com tudo!”.
Gracias a toda la gente e hinchas peruanos que vinieron hasta Rusia y a los que desde el Perú no dejaron de alentarnos! ?? Indescriptible lo que sentimos y vivimos ❤ una pena que todos compartimos.
— Aldo Corzo (@Alditocorzo) 21 de junho de 2018
Vamos por nuestro último partido con todo! #conFE #GraciasDiosyVirgen ?? pic.twitter.com/OpVbDHXuA3
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ele também usou esta hashtag para compartilhar os êxitos alcançados em sua carreira esportiva. Inclusive isso se tornou uma tendência no Peru em outubro de 2017, quando foi anunciado que a seleção nacional iria jogar a repescagem com a Nova Zelândia para a classificação na Copa do Mundo.
#graciasdiosyvirgen es ahora una tendencia en Peruhttps://t.co/f0wkEaZlhQ pic.twitter.com/4QT8vlgzTx
— Trendsmap Peru (@TrendsmapPeru) 11 de outubro de 2017
Por sua parte, o treinador da seleção peruana, Ricardo Gareca, também expressou publicamente a sua fé católica.
Em um encontro com jovens em abril deste ano em Lima, Gareca indicou que para a classificação do Peru na Rússia 2018, “nunca deixamos de acreditar e também rezamos ao Senhor dos Milagres”.
Além disso, destacou o papel do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani. Foi “uma pessoa muito importante no processo de classificação”, afirmou.
Aldo Corzo, que tem 29 anos e se declara católico, pertence ao Clube Universitário de Esportes da Primeira Divisão do Peru. Também participou da seleção peruana da categoria Sub-20 em 2009.
Ricardo Gareca o convocou para participar da Copa do Mundo 2018, mas ele não jogou nos três jogos.
Confira também:
Goleiro da Nigéria comemora vitória sobre Islândia apresentando um Terço ao mundo https://t.co/x7fNXcpmN5
— ACI Digital (@acidigital) 25 de junho de 2018