MADRI, 11 de jul de 2018 às 14:00
A igreja de São Bartolomeu, em Madri (Espanha) foi roubada e profanada, por assaltantes que forçaram o sacrário, espalharam as partículas sagradas pelo chão do templo e roubaram o dinheiro das ofertas; por isso, está previsto que o Arcebispo, Cardeal Carlos Osoro, presida um ato de reparação em breve.
O ato de sacrilégio ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, 9 de julho. A Igreja está localizada em Fresnedillas de la Oliva, em Madri.
Segundo informa a Arquidiocese de Madri, a porta principal do templo foi forçada. Dentro da igreja, arrancaram o sacrário da parede e o jogaram no chão.
Os assaltantes derrubaram a âmbula com as partículas sagradas que ficaram espalhadas e também tiraram os cálices e vasos sagrados.
A sacristia e as salas de catequese foram saqueadas. Os assaltantes removeram todas as gavetas e retiraram seu conteúdo. Também forçaram os lampadários e roubaram todo o dinheiro das ofertas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Arquidiocese de Madri comunicou que atualmente estão avaliando os danos e o caso já é de conhecimento da Guarda Civil e da Polícia.
O Cardeal Carlos Osoro entrou em contato com o pároco da igreja de São Bartolomeu e está previsto que em breve celebre um ato de desagravo no templo.
Confira também:
Profanam sacrário de paróquia na Argentina https://t.co/APV1m1VcbP
— ACI Digital (@acidigital) 22 de junho de 2018