MANÁGUA, 25 de jul de 2018 às 17:00
Em meio à violência na Nicarágua, uma capela foi profanada por desconhecidos que roubaram o sacrário com as hóstias consagradas, denunciou o Bispo de Jinotega, Dom Carlos Enrique Herrera.
"Informaram que esta é a segunda ocasião na Diocese de Jinotega, que desconhecidos profanaram a capela do Sagrado Coração da paróquia São Marcos Evangelista. Nesta ocasião, somente roubaram o sacrário e, dentro dele, Jesus Sacramentado. Que Deus tenha pena de suas almas”, denunciou o Prelado em 23 de julho em sua conta no Twitter.
Algumas horas depois, Dom Herrera compartilhou uma foto em sua rede social para informar que o sacrário foi encontrado pelos fiéis e o sacerdote. "Assim um grupo de fiéis e o Pe. Noé Flores Obando encontraram a Eucaristia. Peçamos ao Senhor piedade para seu povo", expressou.
Así encontraron a Jesús Eucaristía un grupo de fieles y el Pbro. Noé Flores Obando. Pidamos al Señor, piedad para su pueblo.#SOSNicaragua pic.twitter.com/LtblyMg9Ao
— Diócesis de Jinotega (@DiocesisJinot) 23 de julho de 2018
De acordo com a imagem, o sacrário foi encontrado no local com o vidro quebrado e dentro dele estava a âmbula.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta não é a única capela profanada nos últimos dias em Jinotega.
No sábado, a Diocese denunciou que um grupo de desconhecidos profanou em 20 de julho "a capela de Nossa Senhora do Carmo, pertencente à paróquia de Sangre de Cristo". "Profanaram o Santíssimo Sacramento do Altar que estava na capela", assinalou em sua conta no Facebook.
Confira também:
Igreja denuncia profanação da Eucaristia em capela na Nicarágua https://t.co/J2zXnv74Ov
— ACI Digital (@acidigital) 23 de julho de 2018