Durante uma visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a jovem Kewri Rebeschini foi surpreendida pelo namorado Reginaldo Guimarães com um pedido de casamento feito na Cúpula Central da Basílica.

“Nós dois ficamos muito surpresos”, contou Reginaldo, ressaltando que o casal “não sabia se chorava ou ria”, tendo ficado “sem reação”. “E fizemos isso olhando para a imagem de Nossa Senhora, lá de cima da Cúpula”.

Segundo o noivo, o local escolhido tem tudo a ver com sua noiva, que possui grande devoção mariana. “A Kewri se espelha muito em Nossa Senhora, o maior exemplo de mulher para ela é Nossa Senhora. Ela é consagrada a Nossa Senhora. Nossa Senhora é muito forte na vida dela”.

Pedido de casamento na Cúpula Central da Basílica de Aparecida / Foto: Cortesia Reginaldo Guimarães

A noiva é de Cuiabá (MT) e Reginaldo, de Poconé, a 100 quilômetros da capital mato-grossense. O pedido aconteceu no dia 18 de julho, durante uma viagem pelo aniversário de Kewri, e completou uma história de um relacionamento que conta com a presença da Virgem Maria.

Conforme Reginaldo contou à ACI Digital, há quatro anos, ele teve “um encontro com Deus” após viver um acampamento. “A partir dali, minha vida mudou, passei a viver a castidade e foram dois anos e pouco até eu encontrar a Kewri”.

Os dois já se conheciam há dez anos, mas Reginaldo admitiu que “nunca tinha olhado para ela com outros olhos”. Então, certo dia, Kewri o convidou para “correr no parque e ela disse que ia me levar a um lugar que gosta muito”.

“Nesse parque – recordou –, tem uma capela de Nossa Senhora. Nós sentamos e ela começou a me contar que tinha ido à Jornada Mundial da Juventude, das experiências que ela tinha vivido, das coisas que estava passando com Deus, com Nossa Senhora. Quando ela começou a falar, eu comecei a me encantar por ela naquele momento”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ao perceber que a jovem também se encantava por ele, Reginaldo partilhou suas experiências após seu encontro com Deus. Depois disso, relembrou, não pararam mais de conversar.

Mas, todo o discernimento foi feito com muita cautela, como ressaltou o próprio noivo, “porque nessa busca de viver a vontade de Deus, temos que ter muita cautela”.

Nesse sentido, narrou, “não nos vimos mais e nos falamos apenas por telefone, WhatsApp, para não deixar que a carência falasse mais alto. Buscamos um padre para nos acompanhar, ele fez o acompanhamento e, nesse processo de conhecimento, Deus foi nos conduzindo e confirmando o que sentíamos. Até que decidi pedi-la em namoro”.

Também este primeiro pedido foi planejado de modo especial, rezando para que Deus o mostrasse como deveria ser feito. Assim, Reginaldo levou Kewri a uma igreja para pedi-la em namoro.

“Eu lembro que no dia em que a pedi em namoro, falei que eu estava fazendo o pedido ali em uma igreja porque em um futuro breve estaria levando-a ao altar. Então, Deus sempre conduziu muito isso”, disse.

Por isso, considerou que “não existiria lugar melhor para fazer o pedido de casamento do que no Santuário”. “Ali representava tudo para a gente. Por exemplo, nós nos encantamos diante de uma imagem de Nossa Senhora, eu a pedi em namoro dentro de uma igreja. Então, por que não fazer uma surpresa levando-a a um Santuário da Mãe para pedir em casamento?”.

Confira também: