FLORIDA, 27 de jul de 2018 às 16:00
William Maillis é uma criança que causou sensação nos Estados Unidos ao graduar-se em uma universidade aos onze anos e por afirmar que a sua meta profissional é demonstrar a existência de Deus.
#NotasDeImpacto A sus 11 años, William Maillis se graduó de la Universidad de San Petersburgo, en Florida con una calificación de excelencia. pic.twitter.com/qbjwp7i8DS
— Raúl Brindis (@raulbrindis) 23 de julho de 2018
Este menino gênio recebeu o seu diploma de Artes Associadas e se tornou o graduado mais jovem da Universidade St. Petersburg, no estado da Flórida, em 21 de julho.
Em declarações à BayNews9, William afirmou que seu sonho é "ser um astrofísico" para que possa "provar ao mundo que Deus existe, através da ciência".
O menino espera cumprir esse desejo na Universidade do Sul da Flórida, onde começará a estudar física em agosto e, em seguida, planeja fazer mestrado em outra instituição.
"Estou dotado no que tenho talento, assim como outras pessoas são dotadas em outras coisas", comentou sobre a sua inteligência superior.
"Todas as pessoas têm dons de Deus. Eu recebi o dom do conhecimento, da ciência e da história", manifestou William a ABC Action News.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nesse sentido, a presidente da Universidade St. Petersburg, Tonjua Williams, indicou à BayNews9 que está “totalmente fascinada por William e pelo trabalho que ele fez”. “Ele é extremamente brilhante, muito aberto e colaborativo".
William Maillis was the youngest St. Petersburg College graduate to walk across the stage today. At 11 years old, he now has an associate’s degree & is attending USF next month to continue his education. What’s his dream job? Watch @BN9 at 5pm to find out! pic.twitter.com/5nojGsh8G2
— Jorja Roman (@JorjaRoman) 21 de julho de 2018
William nasceu em uma família greco-ortodoxa e começou a aprender matemática básica quando tinha dois anos e álgebra aos quatro anos. Quando completou cinco anos, um psicólogo da Universidade Estadual de Ohio declarou que era um gênio.
O menino norte-americano terminou o ensino médio aos nove anos e logo depois ingressou na universidade. Sobre esta experiência, afirmou que "é muito emocionante. É quase tão difícil como quando mais alguém ingressa".
Confira também:
Religiosa de clausura recebe doutorado em engenharia espacial https://t.co/HihqaktyTL
— ACI Digital (@acidigital) 14 de junho de 2016