O Arcebispo do Kirkuk (Iraque), Dom Louis Sako, solidarizou-se com os londrinos logo depois dos ataques terroristas do passado 7 de julho e recordou que ele “também luta com a violência quase todos os dias”.

Em uma carta enviada à seção britânica da organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Arcebispo iraquiano escreveu que “é uma pena que a violência chegue a todo o mundo em todas partes. Me uno a suas orações pelas vítimas e pela recuperação daqueles que resultaram feridos nos ataques”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além desta saudação, os londrinos também receberam uma missiva do diretor nacional do AIS na Espanha, aonde afirma que “infelizmente, conhecemos muito bem o que os terroristas com capazes de fazer. Logo depois destes atos de loucura, só podemos lhe pedir ao Senhor pelas vítimas e seus familiares. Peçamos ao Senhor para que a paz seja uma realidade”.

Agradecido pelas numerosas mensagens de apoio recebidos, o diretor nacional do AIS na Inglaterra, Neville Kyrke-Smith, declarou que “foi realmente comovedor e profundamente alentador que nossos amigos e colegas do AIS em todo mundo tenham demonstrado sua solidariedade. Estamos unidos na oração. Pomo-nos com a María aos pés da cruz, sustentando aos que sofrem, mas olhando entre a escuridão a luz da ressurreição”.