Cidade do México, 10 de ago de 2018 às 10:00
A Irmã Emma do Imaculado Coração de Maria, aos 97 anos, celebrou recentemente as suas “bodas de diamante” de consagração a Cristo.
A religiosa, nascida em 1921 em Yahualica, no estado mexicano de Jalisco, celebrou em 19 de julho deste ano os 75 anos da sua primeira profissão na Congregação Servas da Santíssima Trindade e dos Pobres.
Em mensagem enviada ao Grupo ACI, a congregação recordou que na mesma data a Igreja celebra a festa da sua fundadora, a Beata Vicenta de Santa Doroteia.
A congregação religiosa sublinhou que estas "bodas de diamante" significam "75 anos de convivência junto com o Divino Esposo e de jubilosa entrega aos nossos irmãos mais necessitados, entre os quais se destacaram doentes e idosos".
A Irmã Emma entrou na congregação em 4 de dezembro de 1940. A sua primeira profissão foi realizada no dia 16 de julho de 1943 e a sua profissão perpétua foi exatamente seis anos depois.
Atualmente, está na comunidade da congregação no Hospital da Santíssima Trindade de Guadalajara, em Jalisco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A congregação assegurou que no testemunho de vida da religiosa "podemos ver o nosso carisma vivido com radicalidade, porque ela teve a experiência de ser amada e habitada por Deus Trino e, por isso, descobriu a presença de Deus nas pessoas com quem convive e os serviu e amou como templos vivos da Santíssima Trindade".
A religiosa, asseguram, "sempre nos recorda que a obra é de Deus e que, quando Ele quiser, nos enviará muitas vocações e nós continuaremos trabalhando e dando glória a Deus".
Em meio às dificuldades sociais e contra a Igreja no México no final do século XIX e no início do século XX, surgiu a Congregação Servas da Santíssima Trindade e dos Pobres, estabelecida como um instituto religioso em 1905, em Guadalajara. O seu lema é "A caridade de Cristo nos urge".
Com 113 anos de fundação, atualmente estão em vários estados do México, servindo em asilos, hospitais, ambulatórios médicos, casas de missão e enfermagem.
Confira também:
Religiosa que ouviu o chamado a se consagrar pelos sacerdotes completa 100 anos.https://t.co/wMGqKPhMNC
— ACI Digital (@acidigital) 22 de julho de 2018