Vaticano, 9 de ago de 2018 às 13:00
"O Papa Francisco é uma verdadeira estrela de rock!", foi a expressão que compartilhou em sua conta de Twitter a estrela britânica Sting, depois do seu breve encontro com o Santo Padre, durante a Audiência Geral da última quarta-feira na Sala Paulo VI.
Pope Francis is a true rock star! A genuine charisma that filled the room. RT @VaticanNews: #PopeFrancis greets British singer Sting @OfficialSting and his wife Trudie Styler, who were present for the weekly General Audience. https://t.co/hNsBxciCPv pic.twitter.com/E834wbh1vA
— Sting (@OfficialSting) 8 de agosto de 2018
O Santo Padre tem "um verdadeiro carisma que encheu" a sala, afirmou o cantor, que divulgou as fotos publicadas pelo Vaticano sobre o encontro no qual a sua esposa Trudie Styler também esteve presente.
O intérprete de sucessos como "Englishman in New York" e "Shape of My Heart" e líder da extinta banda “The Police”, revelou em julho ao ‘National Catholic Register’ seu amor especial pela música sacra. "Há algo nas cadências e no ritmo da música em latim que é muito especial", e que a música e liturgia da Igreja "alimentaram esta alma artística".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Sting, cujo verdadeiro nome é Gordon Matthew Sumner, também compôs recentemente um "Dies Irae", o antigo hino que descreve o Juízo Final, para o "O Juízo Final - Michelangelo e os segredos da Capela Sistina", um espetáculo multimídia que dura uma hora, produzido em consulta com os Museus do Vaticano e que atualmente é exibido no Auditório ‘Conciliazione’, em Roma.
Confira também:
Assim vocalista de banda chilena reagiu à menção do Papa a uma de suas canções https://t.co/Be790IsB1G
— ACI Digital (@acidigital) 18 de janeiro de 2018