SEÚL, 10 de ago de 2018 às 14:00
Já está tudo pronto para a Jornada da Juventude Coreana que acontecerá na cidade de Seul (Coreia do Sul), de 11 a 15 de agosto, cujo tema principal é a frese do Evangelho "Sou eu, não tenhais medo".
Em declarações à agência Fides, o Arcebispo de Seul, Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, expressou seu desejo de que "muitos jovens possam descobrir a verdadeira paz e consolo na presença de Deus, confiando nele".
O Purpurado expressou a sua preocupação pela alta taxa de desemprego que existe entre os jovens no país, que é "a taxa mais alta da história".
Indicou que isso faz com que os jovens tendam a "atrasar ou abandonar a ideia de se casar e formar uma família".
Entretanto, sublinha que "se aproximam de Deus com paixão e desejo e trazem ao mundo a verdadeira felicidade que vivem ao sentir o amor de Deus em suas vidas. Eles têm um potencial infinito, porque são jovens e merecem ser amados só porque são jovens".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta será a quarta Jornada da Juventude Coreana que acontece em uma Diocese da Coreia do Sul. A primeira foi realizada em 2007 em Jeju, a segunda em 2010 em Uijeongbu e a terceira em Daejeon. Esta última foi celebrada junto com a Jornada da Juventude Asiática, por ocasião da visita do Papa Francisco à Coreia.
Confira também:
São jovens ou jovens envelhecidos?, questiona o Papa em nova mensagem de vídeo https://t.co/YLkV5X9aGj
— ACI Digital (@acidigital) 16 de julho de 2018