GÊNOVA, 14 de ago de 2018 às 10:00
Por volta do meio-dia (hora local) desta terça-feira, 14 de agosto, uma ponte desabou na cidade italiana de Gênova, deixando várias pessoas presas nos escombros.
#14agosto #Genova #crollo #PonteMorandi Polcevera Morandi @VAIstradeanas @DPCgov @emergenzavvf @Viminale @ComunediGenova @StradeAnas @112_ITALIA pic.twitter.com/SHJpMngAqD
— Polizia di Stato (@poliziadistato) 14 de agosto de 2018
Segundo informa o jornal ‘Corriere della Sera’, algumas pessoas faleceram depois do desabamento da Ponte Morandi, o acidente ocorreu enquanto chovia intensamente neste local.
O Bispo Auxiliar de Gênova, Dom Nicolo Anselmi, afirmou: "Estamos rezando para que tenham o menor número possível de vítimas, mas será muito difícil porque é uma zona muito povoada".
Em declarações à agência italiana SIR, o Prelado indicou que “ainda não temos outras notícias, porque não podemos nos aproximar do local. Falei com os sacerdotes que vivem lá e estão todos preocupados”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
As autoridades informaram que encontraram vários veículos esmagados sob os escombros com falecidos em seu interior. Como medida de precaução, evacuaram alguns edifícios próximos à área da ponte que não caiu.
A Ponte Morandi foi construída na década de 1960 pela Sociedade Italiana de Oleodutos, atravessa os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, mede mais de um quilômetro e tem 90 metros de altura.
É uma importante via de transporte da capital da província de Ligúria, que liga a rodovia A10 à parte oeste.
Confira também:
Queda de ponte mata 9 pessoas na Colômbia: Bispos rezam pelas famílias https://t.co/bcMqzIHnUN
— ACI Digital (@acidigital) 18 de janeiro de 2018