MANÁGUA, 14 de ago de 2018 às 14:00
A Arquidiocese de Manágua (Nicarágua) denunciou a criação de contas falsas no Twitter e no Facebook do Cardeal Leopoldo Brenes Solórzano, o qual não tem nenhuma conta nas redes sociais.
A conta do Twitter @ArzManagua mostra cinco tuítes recentes, entre os quais destaca-se um que indica que o chanceler da Nicarágua, Denis Moncada, teria aceitado retomar o diálogo nacional.
Embora o Cardeal tenha anunciado no domingo, 12 de agosto, que "estamos buscando algumas reuniões com o senhor chanceler (Denis Moncada) que representa a comissão do governo", o que foi assinalado pela conta do @ArzManagua é falso.
Do mesmo modo, a conta falsa de Facebook é chamada de "Cardeal Leopoldo Brenes".
Em contato com o grupo ACI na segunda-feira, 13 de agosto, a Arquidiocese de Manágua assegurou que o Cardeal Leopoldo Brenes não tem conta no Twitter e em nenhuma outra rede social.
Em comunicado publicado também na segunda-feira, a Arquidiocese recordou as contas que utiliza nas redes sociais: @arquimanagua (Twitter); arquidiocesisdemanagua (Facebook); @arquidiocesisdemanagua (Instagram); e Arquidiocese de Manágua (Youtube).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Desde abril deste ano, a Nicarágua vive uma grave crise social e política, caracterizada pelos protestos contra o regime do presidente Daniel Ortega e a violência que grupos ligados ao governo exerceram contra a população, assassinando centenas de pessoas.
Nos últimos meses, várias igrejas e bispos foram atacados pelos grupos paramilitares ligados a Ortega.
Confira também:
A morte de cada nicaraguense é uma dor para o país, expressa Cardeal Brenes https://t.co/YilYvELVc4
— ACI Digital (@acidigital) 14 de agosto de 2018