DUBLIN, 25 de ago de 2018 às 19:29
Dirigindo-se na noite de hoje aos participantes da Festa da Família, um evento no marco do Encontro Mundial das Famílias que se realiza em Dublin, o Papa fez um pedido para que as redes sociais não sejam uma ameaça e sim uma ajuda para a vida familiar dos católicos.
O Santo Padre afirmou que “os meios de comunicação social não são necessariamente um problema para as famílias, mas podem contribuir para a construção duma «rede» de amizade, solidariedade e apoio mútuo”.
“As famílias podem conectar-se através da internet e beneficiar disso. Os meios de comunicação social podem ser benéficos, se forem usados com moderação e prudência. Vós, por exemplo, que participais neste Encontro Mundial das Famílias, formais uma «rede» espiritual e de amizade, e os meios de comunicação social podem ajudar-vos a manter esta ligação e alargá-la a outras famílias em muitas partes do mundo”, assinalou o Pontífice.
“Contudo, importante que estes meios nunca se tornem uma ameaça para a verdadeira rede de relações de carne e sangue, prendendo-nos numa realidade virtual e isolando-nos das relações autênticas que nos estimulam a dar o melhor de nós mesmos em comunhão com os outros”, assinalou.
Francisco advertiu que nos momentos em que cada membro está “com o telefone” na mão mas conectado fora da família, aparece o perigo de afastar-se “do concreto da família” e levar “uma vida etérea, abstrata, sem consistência”. “Estejam atentos a isto!”, alertou.
Francisco destacou que “as famílias estão chamadas a continuar crescendo e avançando em todos os lugares, mesmo em meio de dificuldades e limitações, tal como fizeram as gerações passadas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Todos formamos parte de uma grande cadeia de famílias, que vem do início dos tempos. Nossas famílias são tesouros vivos de cor, com os filhos que a sua vez se convertem em pais e logo em avós”.
Ao finalizar sua mensagem, Francisco assegurou que as famílias, com seu testemunho do Evangelho, “podem ajudar Deus a realizar seu sonho, podem contribuir a aproximar todos os filhos de Deus, para que cresçam na unidade e aprendam o que significa para o mundo inteiro viver em paz como uma grande família”.
Confira ainda:
Papa Francisco: Famílias, vós sois a esperança da Igreja e do mundo https://t.co/ifDuidWxXv
— ACI Digital (@acidigital) 25 de agosto de 2018