CÓRDOBA, 30 de ago de 2018 às 14:00
A histórica igreja de São Roque, localizada no centro da cidade de Córdoba (Argentina), foi alvo de um ataque através de um incêndio perpetrado por desconhecidos, que também picharam o local com símbolos anarquistas.
#AHORA #Cordoba atentaron sobre la iglesia San Roque en pleno centro de la ciudad tiraron una bomba molotov y pintaron las paredes con la inscripción "arderan en venganza" El templo es Monumento Histórico Nacional. Movil @radiomitrecba. pic.twitter.com/GW90ORKSKl
— Leonardo Guevara (@leoguevara80) 28 de agosto de 2018
O ataque ocorreu na madrugada da terça-feira, 28 de agosto, quando os agressores jogaram coquetéis molotov nas portas do templo, que foi construído em 1760 e estava fechado ao público.
A igreja, constituída Patrimônio Histórico Nacional desde 1941, foi pichada com a seguinte frase: "Queimarão na vingança" e, além disso, os agressores deixaram panfletos com uma mensagem intitulada "Deus morreu, nós, bruxas, o abortamos".
"Estamos atrás de vocês, genocidas, fascistas, sacerdotes violadores. Vocês e seus templos queimarão na vingança", assinala o cartaz.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Às 4h (hora local), a polícia, que estava vigiando esta região, viu as chamas na porta principal do templo. Primeiro, apagaram o fogo e logo em seguida começaram a investigação para encontrar os criminosos.
A poucos metros do local há uma câmera de segurança da Polícia de Córdoba que conseguiu capturar imagens deste incidente, as quais foram enviadas à delegacia local para a investigação.
Confira também:
Argentina: Profanam três templos católicos e deixam frases abortistas https://t.co/pK6VODuKyI
— ACI Digital (@acidigital) 23 de agosto de 2018