CÓRDOBA, 30 de ago de 2018 às 18:00
Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), na Argentina, retiraram a imagem da Virgem Maria, que estava na entrada do edifício, e a substituíram por um lenço verde da campanha do aborto.
¡Separemos la Iglesia del Estado!
— naranjadocuniv (@naranjadocuniv) 28 de agosto de 2018
Estudiantes de la Universidad Nacional de Córdoba retiraron a la Virgen luego de que el decano de la facultad de Derecho (miembro de una secta católica) reprimiera una asamblea con la Policía. pic.twitter.com/1SxCiYQ6Cs
Além disso, os alunos colocaram um lenço laranja, símbolo da campanha da separação entre a Igreja e o Estado. Tudo isso aos gritos de "Igreja, Estado, assuntos separados".
#Cordoba estudiantes arrancaron la imagen de la virgen Maria ubicada en uno de los patios de la Facultad de Derecho en medio de una asamblea de estudiantes. El decano realizó una denuncia y se investiga el violento hecho. Movil @radiomitrecba. pic.twitter.com/MX15UUDPJ5
— Leonardo Guevara (@leoguevara80) 28 de agosto de 2018
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O fato ocorreu na segunda-feira, 27 de agosto, durante a assembleia interclaustros, quando os estudantes resolveram retirar todas as imagens religiosas do local.
A imagem da Virgem Maria foi levada a uma delegacia até que se determine a sua realocação, enquanto os estudantes que a retiraram foram denunciados ante a Justiça pelo decano da Faculdade.
Confira também:
Atacam com coquetel molotov histórica igreja de São Roque na Argentina https://t.co/EeoQ9kOddG
— ACI Digital (@acidigital) 30 de agosto de 2018