SIDNEY, 20 de set de 2018 às 09:00
O famoso ateu e político australiano Bill Hayden foi batizado católico no último dia 9 de setembro, em uma cerimônia onde se incluiu a passagem do Evangelho que diz: “Bem-aventurados os que não viram e creram”.
Segundo informou a imprensa local, o batismo foi celebrada por Pe. Peter Dillon, na igreja de Santa Maria em Ipswich, Queensland, e estiveram presentes os familiares e amigos de Hayden.
Hayden foi o líder do Partido trabalhista e governador geral da Austrália durante sete anos.
Segundo a mídia australiana, o agora fiel católico disse que a sua decisão foi motivada por tantos atos desinteressados de compaixão dos cristãos que testemunhou durante a sua vida e por uma profunda contemplação enquanto se recuperava de um derrame cerebral.
"Eu sempre me considerei como um companheiro de viagem com o catolicismo e declarei que era católico nas formas oficiais, mas isso não era oficial", disse Hayden. "Eu ia à Missa todos os domingos e depois recebia a bênção quando era adolescente. Não sabia que oficialmente não era católico e mais tarde descobri quando a minha irmã fez a história famíliar".
"Quando você cresce com isso, não acredito que realmente te deixe (...). Eu podia sentir no meu coração que eu não me sentia realizado", acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em uma carta escrita à sua família e amigos, Hayden explicou que os princípios cristãos de "humanidade, compromisso social e serviço aos outros" estavam de acordo com os seus valores pessoais e políticos e guiavam a sua volta à fé católica.
"Para mim, o cristianismo representa as qualidades que tentei aplicar na minha vida, mas de agora em diante lutarei para defender, com fé", escreveu.
Confira também:
VÍDEO: Agnóstico mostra conversão de toda a sua família ao catolicismo com novo filme https://t.co/HAmLnWxxFs
— ACI Digital (@acidigital) 2 de agosto de 2017