Vaticano, 21 de set de 2018 às 09:30
Antes de iniciar sua viagem apostólica a Lituânia, Letônia e Estônia, o Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo para incentivar a preservar o tesouro da liberdade, cuja chama não se apaga nem nos tempos de escuridão e perseguição.
O santo Padre visitará estas três ex-repúblicas soviéticas de 22 a 25 de setembro.
“Embora viaje como Pastor da Igreja Católica, gostaria de abraçar todos vocês e oferecer uma mensagem de paz, boa vontade e esperança para o futuro”, expressou Francisco aos habitantes desses países bálticos.
“Minha visita – indicou – coincide com o centenário da independência de suas nações e honrará naturalmente todos aqueles cujos sacrifícios no passado tornaram possíveis as liberdades do presente”.
“A liberdade, como sabemos, é um tesouro que deve ser constantemente preservado, e passado adiante, como uma herança preciosa às novas gerações. Em tempos obscuros, de violência e perseguição, a chama da liberdade não se apaga, mas inspira a esperança de um futuro em que a dignidade dada por Deus a cada pessoa seja respeitada e todos nos sentimos chamados a colaborar à construção de uma sociedade justa e fraterna”, afirmou o Papa.
Do mesmo modo, disse-lhes que, “hoje em dia, aquele sentido de solidariedade e serviço ao bem comum é mais necessário do que nunca”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Faço votos de que a minha visita seja uma fonte de encorajamento para todas aquelas pessoas de boa vontade que, inspiradas pelos mais profundos valores espirituais e culturais herdados do passado, estão pacificamente trabalhando para aliviar os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs que se encontram na necessidade e para promover a unidade e a harmonia na sociedade, em todos os níveis”.
Após agradecer aos que estão preparando esta visita, Francisco assegurou sua “proximidade na oração” e enviou sua bênção às três nações. “E peço-lhes, por favor, que rezem por mim. Que Deus os abençoe!”, concluiu sua mensagem.
Confira também:
Com esta iniciativa a Igreja busca surpreender o Papa Francisco na Lituânia https://t.co/YcniXCaktR
— ACI Digital (@acidigital) 14 de setembro de 2018