Vaticano, 25 de set de 2018 às 17:00
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos”, disse Jesus, e isso foi o que o Pe. Charles Chukwukelue Ebele fez ao sacrificar-se dando o seu colete salva-vidas ao seu amigo durante um acidente em um rio na Nigéria.
Segundo informou a mídia local, o sacerdote realizou este ato heroico no último dia 15 de setembro no rio Níger, no estado de Anambra, logo depois que o barco no qual estavam virou.
O Pe. Ebele era pároco na Igreja São Judas Tadeu, em Anambra.
Os jornais nigerianos indicaram que este ato do sacerdote foi divulgado através do Facebook por um usuário identificado como Azubike Okwuoto Imoka, que também divulgou a fotografia do Pe. Ebele.
Imoka assinalou em sua publicação, que teve mais de mil comentários, que o barco onde o sacerdote viajava "virou no rio Níger e até agora não encontraram o seu corpo”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Uma testemunha disse que o pai de um amigo que estava visitando o sacerdote estava no barco junto com ele quando ocorreu o acidente, e como o Pe. Ebele entregou o seu colete salva-vidas ao seu amigo, ficou indefeso quando o barco virou", escreveu.
Assinalou que a Agência de Emergência do Estado de Anambra (SEMA) está “fazendo todo o possível para recuperar o corpo".
Em outra publicação, Imoka afirmou que o Pe. Ebele é conhecido “pela sua humildade e dedicação à comunidade católica”.
Diversos usuários comentaram manifestando suas orações pelo descanso eterno do sacerdote.
Outra pessoa identificada como DrEjikeonye Ikechukwu indicou que o ato do Pe. Ebele “não é nada fácil. É um verdadeiro gesto que faria Jesus Cristo”.