MADRI, 28 de set de 2018 às 19:00
Emiliano Rodríguez, prefeito de Ayna na cidade de Albacete (Espanha), se “disfarçou” de sacerdote para celebrar um casamento civil. Rodríguez está há 10 anos à frente do povoado e pertence ao PSOE.
#Cristianofobia Un alcalde del PSOE se burla de los católicos y oficia una boda disfrazado de cura.
— VoxTempli ن (@VoxTempli) 23 de setembro de 2018
Emiliano Rodríguez, histórico alcalde del PSOE de Ayna (Albacete), sobrepasó este sábado todas las líneas rojas institucionales al oficiar una boda civil disfrazado de cura. pic.twitter.com/Xo7zN9jWyv
Recentemente, vazaram imagens nas quais se via Rodríguez com uma batina, clesma, um grande crucifixo pendurado no pescoço, a Bíblia entre as mãos e óculos de sol em uma área de jardim aos pés de uma montanha, junto com cerca de 30 pessoas.
Após a publicação das fotos, o prefeito assegurou que não era uma cerimônia oficial, mas um “ato familiar privado” em um “recinto particular” e que “não houve intenção de ofender ninguém”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo informam diversos meios de comunicação, os usuários das redes sociais demonstraram seu rechaço à atitude do prefeito socialista. Entre eles, Pe. Julián Ros, sacerdote da Diocese de Albacete, assegurou: “Como sacerdote protesto energicamente. Por favor, respeite minha fé”.
Confira também:
Noite de Gala pró-fundos do Met causa polêmica por vestidos ofensivos à Igreja https://t.co/PzVVt1vzVc
— ACI Digital (@acidigital) 9 de maio de 2018