O Papa Francisco expressou no domingo, 21 de outubro, sua “sincera solidariedade a todos os atingidos” pelo acidente de trem que causou a morte de ao menos 59 pessoas e deixou outras 100 feridas perto de Amritsar, na Índia.

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama às autoridades eclesiásticas e civis locais na Índia, no qual afirmou que, assegurando a “sua tristeza pelo descarrilamento do trem perto de Amritsar, Sua Santidade o Papa Francisco expressa a sua sincera solidariedade a todos os atingidos por esta tragédia”.

“Assegurando as suas orações pelos mortos e por aqueles que choram a sua perda, Sua Santidade invoca as bênçãos divinas de cura, força e paz sobre os feridos e seus entes queridos, bem como sobre as autoridades civis e os socorredores”, assinalou o Cardeal Parolin.

O acidente de trem ocorreu em 19 de outubro. De acordo com a mídia e as autoridades locais, um trem estava em alta velocidade atopelou uma multidão que estava reunida sobre os trilhos, participando de uma festa religiosa hindu.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Confira também: