Cidade do México, 22 de out de 2018 às 15:40
Cerca de um milhão de pessoas em mais de 100 cidades se uniram à “Onda Celeste México” em 20 de outubro e saíram às ruas para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais.
Assim assegurou Rodrigo Iván Cortés, presidente da Frente Nacional pela Família, organização que convocou a manifestação multitudinária.
"El niño por nacer es un ser humano a partir de la concepción, y que su vida debe ser respetada. Esa vida fue redimida por Cristo, esa vida es un regalo de Dios" -Karl Barth#VeracruzDiceSíalaVida pic.twitter.com/BSrYIP7hgL
— ArquidiócesisXalapa (@IglesiaXalapa) 20 de outubro de 2018
Em mensagem de vídeo, Cortés destacou que "em toda a República somos praticamente um milhão de pessoas comprometidas e se expressaram de maneira clara e forte".
"Na Cidade do México fizemos um momento cheio de simbolismo para acompanhar todas estas marchas e fazer chegar o manifesto da Frente Nacional pela Família a Andrés Manuel López Obrador", o presidente eleito do país, que tomará posse em 1º de dezembro deste ano.
Ola celeste en defensa de la vida y de la familia en #México. #OlaCelesteMexico #SalvemosLas2Vidas pic.twitter.com/cHsgt2lIJF
— CitizenGO es (@CitizenGOes) 20 de outubro de 2018
La periodista Lianna Rebolledo, hace un llamado a fomentar una cultura de vida y paz, se necesita sumar fuerzas para salvar las 2 vidas. #SalvemosLas2Vidas #OlaCelesteMexico pic.twitter.com/F9WPx6ig9l
— UNPF (@UNPF_mx) 20 de outubro de 2018
Desde a vitória de López Obrador, em 1º de julho, seu partido político, Morena, tem sido favorável a políticas em favor do aborto e da ideologia de gênero.
Deputados e senadores de Morena, que assumiram o cargo no dia 1º de setembro com maioria parlamentar em ambas as câmaras, ofereceram legalizar o aborto em todo o país e promovem atualmente o que a Frente Nacional pela Família considera uma "lei da mordaça", que buscaria silenciar todos os que se opõem à ideologia de gênero.
Hoy en la macroplaza #OlaCeleste #SalvemosLas2Vidas pic.twitter.com/z08VOOuwrW
— Armando Cavazos® (@armandocavazos) 20 de outubro de 2018
Puebla dice sí a la vida #SalvemosLas2Vidas #OlaCelesteMexico pic.twitter.com/mahJHHAJ73
— WOOMB México (@WOOMBMexico) 20 de outubro de 2018
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na marcha realizada em 20 de outubro na Cidade do México, a Onda Celeste se dirigiu de seu ponto de concentração, no Monumento à Mãe, à sede de transição de López Obrador, na colônia Roma.
Ao chegar, disse Cortés, "mostramos a voz de todas as famílias que se reuniram hoje".
Ola Celeste en #Morelia #SalvemosLas2Vidas pic.twitter.com/RxHDCwMwmt
— Arquidiócesis de Morelia (@ArquidioMorelia) 20 de outubro de 2018
"A Onda Celeste México ocorreu em toda a República Mexicana. Parabéns a todos aqueles que exerceram hoje uma autêntica cidadania da família, que abraçou o valor da vida, da família e das liberdades", expressou.
Imágenes de la Ola celeste en Defensa de la vida y de la familia en #México. #OlaCelesteMexico #SalvemosLas2Vidas Puedes ver más fotos aquí:https://t.co/iReoYyBz4g pic.twitter.com/poub5icR5R
— CitizenGO es (@CitizenGOes) 20 de outubro de 2018
Hoy más que nunca me siento orgulloso de mi ciudad ?
— Xero (@TheOzz11) 20 de outubro de 2018
Gracias por seguir demostrando porque eres "La bella" #Toluca #SalvemosLas2Vidas #OlaCelesteMexico pic.twitter.com/NN1rvCUuXL
O presidente da Frente Nacional para a Família também disse que “estamos à espera de uma resposta e esperamos a convocatória para fazer uma marcha nacional na Cidade do México, dependendo da resposta que vejamos nos legisladores e no presidente eleito”.
Esta es la #OlaCelesteMexico en #Coatzacoalcos #SalvemosLas2Vidas
— Daniel Alemán (@DHA2015) 20 de outubro de 2018
Di #SiALaVida pic.twitter.com/QQC7RJC5RC
Listos ??? #SalvemosLas2Vidas #OlaCelesteMexico #México #Tepatitlán pic.twitter.com/cwwxANBhuw
— Mariana Diaz Martin (@MarianaDiazMar5) 20 de outubro de 2018
Confira também:
América Latina está unida em defesa da vida, garante especialista https://t.co/mt4PdbQs88
— ACI Digital (@acidigital) 6 de outubro de 2018