Lima, 16 de nov de 2018 às 09:50
Na última quinta-feira, 15 de novembro, milhares de pessoas participaram da marcha que tem como lema #ConMisHijosNoteMetas (Não se meta com meus filhos), convocada pelo grupo de mesmo nome para rechaçar a imposição da ideologia de gênero no Peru.
A manifestação pacifica foi realizada em um clima de festa na Praça San Martin e nas ruas ao redor do centro histórico de Lima, assim como em outras cidades do país, onde milhares de pessoas saíram com cartazes azuis e rosa do grupo #ConMisHijosNoTeMetas.
Perú ?? | AREQUIPA #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/IpCHA0nDMU
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
Nos cartazes, escreveram lemas como "famílias fortes tornam um Estado forte", "Estado: Não te quero na minha casa, meus filhos não te pertencem", "não se deixem enganar, a abordagem de gênero é ideologia", "Eu não autorizo o governo a ensinar ideologia de gênero" e "para ensinar respeito e tolerância não preciso de ideologia de gênero".
A manifestação multitudinária começou por volta das 10h e durou até cerca de 13h. Participaram deste evento mães e pais de família, avós, famílias inteiras e público em geral. Eles escutaram algumas pessoas que recordaram ao presidente do Peru, Martín Vizcarra, que a maioria dos peruanos se opõe à ideologia de gênero.
Perú ?? | TRUJILLO #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/9gGXf7jLzk
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
"A exigência é clara: Não à ideologia de gênero! Porque é uma ideologia totalitária, anti-humana e anticientífica que busca ser imposta na sociedade através de leis inconstitucionais promovidas pelo atual governo", assinalou o grupo em um comunicado divulgado.
"O grupo #ConMisHijosNoTeMetas rechaça que as escolas e instituições educativas se tornem centros de doutrinação ideológica onde procuram padronizar os nossos filhos em um pensamento único e falso", indicou.
Perú ?? | PUCALLPA #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/p4ugjHqEQR
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
"As experiências semelhantes em outros países, onde se permitiu a aplicação da ideologia de gênero, demonstram as terríveis consequências nas crianças: transtornam a identidade, estimulam a sexualização precoce, manipulam seu corpo com hormônios e perturbam gravemente o seu desenvolvimento natural," disse a nota.
Por tudo isto, o grupo exigiu o "fim da ideologia de gênero no Estado peruano" através da revogação da "Política Nacional para a Igualdade de Gênero" e seu instrumento político, o "Plano Nacional de Igualdade de Gênero".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Perú ?? | HUÁNUCO #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/wBTOEjEBDb
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
Além disso, pediram a revogação do Decreto Legislativo 1408 que eliminou a Lei de Fortalecimento da Família "e impôs o absurdo de 'famílias democráticas'".
Do mesmo modo, exigiu a "eliminação incondicional da ideologia de gênero na educação, especialmente no Currículo Nacional de Educação no ensino fundamental e todo o material educacional".
Perú ?? | #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/cLTLgoKLjw
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
#ConMisHijosNoTeMetas também exigiu que o governo não "interfira de forma arrogante e inconstitucional" em outros poderes do Estado "para obrigá-los a adotar a ideologia de gênero.
A ideologia de gênero ou a abordagem de gênero é uma corrente que considera que o sexo não é uma realidade biológica, mas uma construção sociocultural. Atualmente, vários governos tentam impor esta ideologia através da educação de crianças e jovens.
Perú ?? | #ConMisHijosNoTeMetas #15Nov #GéneroNuncaMás #UnidosPorLaFamilia pic.twitter.com/r2DeYBLjWU
— Con Mis Hijos No Te Metas (@CMHNTM) 15 de novembro de 2018
Em várias ocasiões, o Papa Francisco denunciou esta ideologia como uma "colonização ideológica". Em outubro de 2016, o Santo Padre também assegurou que a doutrinação das crianças através da ideologia de gênero é uma maldade.
Confira também:
Milhares marcharam a favor da vida e da família em El Salvador ... - ACI Digital https://t.co/BCMbmguRFI pic.twitter.com/M01jpwqEWA
— Escola Sem Partido ! (@Escola_Livre) 6 de novembro de 2018