MADRI, 23 de nov de 2018 às 15:20
O Bispo de San Sebastián (Espanha), Dom José Ignacio Munilla, denunciou as estratégias consumistas que são usadas em datas específicas como a desta sexta-feira, conhecida como "Black Friday".
Estrategia consumista: Generar el ansia por comprar lo que no necesitamos, con el dinero que no tenemos, bajo la ensoñación de aliviar nuestras frustraciones.#BlackFriday pic.twitter.com/E240ZR3zX3
— Jose Ignacio Munilla (@ObispoMunilla) 22 de novembro de 2018
Através de uma publicação nas redes sociais, o Prelado assegurou: "Estratégia consumista: Gerar o desejo de comprar o que não precisamos, com o dinheiro que não temos, sob o sonho de aliviar as nossas frustrações. #BlackFriday".
A "Black Friday" ou a Sexta-feira Preta é a data que inaugura a temporada de Natal e acontece no dia seguinte à celebração de do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Muitas empresas aproveitam para oferecer grandes ofertas e descontos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Munilla advertiu em várias ocasiões sobre os riscos do consumismo. Em uma publicação nas suas redes sociais em 6 agosto de 2017, o Prelado assegurou: "Não confunda qualidade de vida com nível de consumismo", junto com uma imagem de duas mãos tentando sair de uma "prisão" de um código de barras .
O Bispo de San Sebastián é um dos prelados espanhóis mais ativos nas redes sociais, sua conta no Twitter tem mais de 38 mil seguidores.
Confira também:
Papa Francisco: Reduzir o homem a um mero consumidor ameaça sua liberdade https://t.co/rVgZBIWeKo
— ACI Digital (@acidigital) 23 de novembro de 2018