NIAMEY, 27 de jul de 2005 às 12:26
O Bispo de Niamey (Níger), Dom Michel Christian Cartatéguy, agradeceu ao Papa Bento XVI a doação enviada através do Pontifício Conselho “Cor Unum”, às populações afetadas pela grande seca e fome que afetam a esse país africano.
“Quero agradecer ao Santo Padre que nos enviou por meio de Cor Unum uma soma tão importante”, indicou o Prelado à agência vaticana Fides.
Dom Cartatéguy destacou o trabalho e ajuda que outras organizações católicas e muitos países realizam na zona ante o problema da seca. Adicionou que voltou “uma tênue esperança aos corações das pessoas porque choveu em abundância nos últimos dias”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Com o retorno das chuvas, a colheita está prevista para outubro ou novembro, por isso é vital a ajuda que chegue nesses meses ao Níger para abastecer à população”, indicou.
Recentemente, um relatório da Organização de Nações Unidas advertiu que no Níger, 800 mil meninos são afetados pela carestia e mais de 150 mil padecem grave desnutrição e estão em perigo de morte. Do mesmo modo, estimou que 4 milhões de pessoas sobre 12 milhões de habitantes do Níger estão em perigo por fome.