MANILA, 2 de jan de 2019 às 10:13
Um sacerdote das Filipinas, Pe. Rolly Arjonillo, recordou que o Natal não termina com a celebração do dia 25 de dezembro, mas que, para os católicos, este tempo começa e deve seguir sendo celebrado.
“Depois de quatro semanas de preparação no Advento para este evento tão importante na história da humanidade, hoje, toda a Igreja e o mundo cristão estão cheios de alegria e gratidão à Santíssima Trindade, à Mãe Maria e a São José, pois finalmente é comemorado o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei e Salvador”, disse Pe. Rolly através da página do Facebook e do site ‘Católicos Esforçando-se pela Santidade’.
Como indica CBCP News, o sacerdote disse que a liturgia da Igreja assinala que o Natal não é apenas um dia, mas uma temporada completa que dura desde a véspera do Natal, em 24 de dezembro, até a festa do Batismo do Senhor (geralmente o domingo depois da Epifania).
“A proclamação natalina do nascimento do Salvador deve impregnar todos os momentos de nossa existência, convencidos de que o imenso amor de Deus por cada um de nós está sempre disposto a fazer o que for necessário para nos levar à felicidade sem fim e à vida eterna. Ele está conosco sempre e nunca nos abandona”, continuou o presbítero.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Finalmente, disse que o católico deve fazer deste Natal “um encontro novo e especial com Deus, se o contemplamos e entramos no verdadeiro Natal de Cristo”.
Confira também:
Urbi et Orbi: Deus se fez um de nós para que vivamos como irmãos, afirma Papa Francisco https://t.co/qLwb0kf7cz
— ACI Digital (@acidigital) 25 de dezembro de 2018