Buenos Aires, 9 de jan de 2019 às 05:00
Através de uma mensagem de vídeo, o Bispo de San Francisco (Argentina), Dom Sergio Buenanueva, explicou como "viver intensa e plenamente" as férias.
"Vamos tirar férias de Deus? Nem férias de Deus nem de nós mesmos", pelo contrário, "Deus está mais próximo" durante esse período, assegurou.
"As férias são um tempo de graça porque nos permitem aproximar-nos de Deus", são para fazer "a experiência de que somos muito mais do que o nosso trabalho, que o homem é verdadeiramente homem. Na liberdade e na gratuidade desses momentos que compartilhamos especialmente com nossos entes queridos é que somos livres", disse Dom Buenanueva.
1. Ativar todos os sentidos
Assim como Deus descansou no sétimo dia da criação, Dom Buenanueva sugeriu ativar todos os sentidos para observar "a beleza deste mundo que Deus criou e a beleza que os homens somos capazes de criar".
"Ative todos os seus sentidos: os externos, os internos como a imaginação, que são os canais pelos quais a realidade entra em nossa vida e, especialmente, aquele aspecto da realidade que é a beleza."
2. Priorizar seus vínculos
Em segundo lugar, o Bispo de San Francisco sugeriu "dar prioridade aos vínculos, porque nada nos humaniza mais do que nossos vínculos e, às vezes, no ano de trabalho, com tantas ocupações e preocupações, nossos laços são deixados de lado", alertou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Por isso recuperar o tempo para estar com nossa família, nossos entes queridos que nos amam, nossos pais, nossos irmãos, os amigos que nos fazem sair das férias renovados, mais jovens", acrescentou.
3. Viver em coerência
A última sugestão para aproveitar as férias é "viver em coerência, recuperar a coerência dos nossos valores mais profundos, humanos, cristãos, o que realmente nos faz pessoas", recomendou.
"Pelo contrário, quando em nossas vidas e nas férias deixamos entrar o descontrole, exacerbação dos sentidos, como podem ser os excessos na comunidade, o vício, o álcool ou o descontrole na sexualidade ou na diversão, podemos ter um momento de alegria intensa, mas depois vem o vazio. Consistência é a melhor maneira de descansar", assegurou.
Confira também:
4 conselhos para seguir sendo cristão nas férias https://t.co/uMfgbFkfMs
— ACI Digital (@acidigital) 18 de janeiro de 2017