O Papa Francisco incentivou os organizadores da próxima Marcha pela Vida da França a "testemunhar os valores inalienáveis ​​da dignidade humana e da vida".

A Marcha pela Vida será realizada no domingo, 20 de janeiro, em Paris, e terá como foco o respeito pela objeção de consciência na profissão médica.

Os organizadores desta iniciativa receberam uma mensagem do Santo Padre assinada pelo Núncio Apostólico na França, Dom Luigi Ventura.

"O Papa Francisco saúda cordialmente os participantes da Marcha pela Vida. Animado pela convicção de que ‘todo o mal realizado no mundo se resume nisso: o desprezo pela vida’, o Pontífice encoraja a testemunhar sem cessar os valores inalienáveis da dignidade humana e da vida", diz o texto.

Segundo Vatican News, os organizadores dessa iniciativa explicam que a marcha quer ser "um apelo aos franceses para que olhem resolutamente à acolhida da vida, fazendo valer o direito à objeção de consciência".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"Apesar das tentativas de banalizar o aborto – reiteram os organizadores, entre os quais vários organismos católicos –, tal gesto representa um verdadeiro caso de consciência para toda a sociedade civil".

Confira também: