MÁLAGA, 15 de jan de 2019 às 15:03
A Diocese de Málaga (Espanha) pediu orações pelo pequeno Yulen um menino de apenas dois anos e meio que está preso em um poço de mais de cem metros de profundidade desde domingo, na Serra de Totalán, em Málaga.
"Nestes momentos de angústia, convidamos os malaguenhos a elevarem uma oração pelo resgate do pequeno Yulen, em Totalán, agradecendo os esforços realizados para devolvê-lo aos seus entes queridos", publicaram no perfil oficial da Diocese.
En estos momentos de angustia, invitamos a los malagueños a elevar una oración por el rescate del pequeño Yulen en Totalán, agradeciendo los esfuerzos dedicados a devolverlo a sus seres queridos.
— Diócesis de Málaga (@DiocesisMalaga) 14 de janeiro de 2019
O bairro de El Palo, em Málaga, onde vivia a família de Yulen, está "comovido" pela situação da criança de dois anos e meio, que no domingo, 13 de janeiro, caiu em um poço de 107 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro.
Por isso, na última segunda-feira, 14 de janeiro, a paróquia de Nossa Senhora das Angústias organizou uma "vigília espontânea" de oração que foi promovida pelos moradores do bairro para rezar pelo resgate da criança.
Os vizinhos de El Palo pediram ao pároco de Nossa Senhora das Angústias que rezasse pelo pequeno. Pe. Gerardo Martínez assegurou à Diocese de Málaga que "rezamos juntos por aproximadamente uma hora pelo resgate de Yulen, para que possa voltar para casa são e salvo".
La Iglesia de Málaga, cerca de la familia de Julen. Los párrocos de la barriada de El Palo cuentan cómo están viviendo esta angustiosa espera. Los vecinos organizaron ayer una vigilia de oración espontáneahttps://t.co/j3ek6x16jY pic.twitter.com/OvuUXmVQ2Q
— Diócesis de Málaga (@DiocesisMalaga) 15 de janeiro de 2019
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Desde que a notícia foi divulgada, o templo tem recebido visitas de muitas pessoas que vêm rezar ou acender uma vela por ele, muito mais do que o normal. Quase todo mundo vem pedir a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, uma imagem que desperta grande devoção no bairro", assegurou Pe. Martínez.
Padre Rafael Vivancos é o pároco da igreja de São João da Cruz, perto da casa da família de Yulen, e expressou a sua dor "por este triste acontecimento. Conheço a família e sei tudo o que sofreram nos últimos anos sem conseguir levantar a cabeça. Sinto-me muito unido a eles e peço a todos que expressem sua solidariedade, cada um como saiba". Em 2017, a família de Yulen perdeu o seu primeiro filho que teve uma morte súbita com apenas três anos de idade.
Desde que ocorreu a queda, membros da Polícia, da Guarda Civil e alguns especialistas estão trabalhando no resgate da criança.
Confira também:
Roubaram os presentes de Natal para crianças carentes, mas aconteceu um “milagre” https://t.co/nNZUZ5puFp
— ACI Digital (@acidigital) 10 de janeiro de 2019