O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Bergoglio, recordou a quão argentinos se querem obter uma unidade maior, o principal “é nos unir com Aquele que une a todos e o que une a todos, é Deus, Jesus".

O Cardeal insistiu aos argentinos à "unidade da família e à unidade como pátria". "A unidade deve ser completa, tanto com nossos amigos como com aqueles com os que estamos enfrentados, ou são nossos inimigos", adicionou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ao celebrar a festa de São Pantaleón, pediu aos crentes nacionais e estrangeiros dar a mão “a outro irmão e comecemos essa unidade como povo” porque “a pátria a fazemos entre todos, tenhamos nascido ou não nesta terra".

São Pantaleón desenvolveu sua vida no antigo Império Romano. Estudou medicina sob a vigilância de seu pai, senador do governo. Quando se desempenhava como médico pessoal do imperador, converteu-se ao cristianismo graças aos ensinos de sua mãe e um vizinho sacerdote. Acusado diante do soberano por haver-se batizado, foi preso, e decapitado, aos 23 anos, por não renunciar a sua fé.