MADRI, 6 de fev de 2019 às 16:00
Lulú Vázquez de Silva é a mulher mais idosa de Pontevedra (Espanha) e também a voluntária mais velha de RedMadre, onde há dois anos faz tricô para ajudar as mães de baixa renda com as enxovais doadas por esta associação.
Manos solidarias que calcetan a los 108 años #voluntariado #Ayudaresvivir https://t.co/AK0Ykz9Y7o vía @FaroPontevedra
— Fundación REDMADRE (@RedMadreFunda) 21 de janeiro de 2019
Segundo o jornal ‘El Faro de Vigo’, até recentemente Lulú Vázquez de Silva, que tem 108 e fará 109 em 29 de março, se reunia todos os dias com suas amigas na Missa das 12h da Paróquia São Francisco. Entretanto, agora que está com a mobilidade reduzida, visita a Igreja de São Bartolomeu que fica mais próxima de sua casa.
Foi na igreja de São Francisco que Carmen Calvar, uma das voluntárias da RedMadre, explicou pela primeira vez a Lulú qual era o serviço desta associação que apoia mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Lulú imediatamente decidiu colaborar tricotando. "Todo mundo gosta de ajudar. É sempre uma coisa boa", afirma. Faz dois anos desde que Lulú começou a fazer tricô, já fez dezenas de Patucos (chinelos de lã), xales, toucas... Tudo o que considera necessário para as crianças de mães com baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.
Assegura que com a idade que tem, "todo dia conta", e por esse motivo, enquanto estava sendo entrevistada, Lulú continuou a tricotar alguns sapatinhos para ajudar as mães que mais precisam.
Confira também:
Premiam religiosa de 94 anos dedicada aos pobres na Espanha https://t.co/rdhM6xbrGo
— ACI Digital (@acidigital) 17 de setembro de 2018