VALENCIA, 13 de fev de 2019 às 05:00
O Papa Francisco presidirá, na sexta-feira dia 15 de fevereiro, no centro de recepção e serviço social Fraterna Domus de Sacrofano, próximo a Roma, a Missa do encontro dos grupos de acolhimento "Liberi dalla Paura" ("Livres do Medo").
Este encontro, organizado pela Fundação Migrantes em conjunto com a Cáritas Itália, será realizado no Astalli Center de 15 a 17 de fevereiro.
De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira, 12 de fevereiro, pelo diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, o Santo Padre pretende, desta forma, "destacar a sua atenção constante ao acolhimento dos migrantes".
Nesse sentido, "a visita terá um caráter privado, portanto, a presença de jornalistas e mídia é excluída". No entanto, a Missa será transmitida nos canais de transmissão do Vaticano.
Com este encontro, a Fundação Migrantes e a Cáritas Itália querem divulgar a realidade de acolhimento aos migrantes, com a participação de famílias, paróquias, associações e outras realidades que escolheram hospedar e/ou integrar os migrantes presentes na Itália.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Constam no programa momentos de oração, reflexão, celebração, testemunhos, representações artísticas e culturais e celebrações festivas. Ao finalizar o evento, os organizadores divulgarão uma mensagem dirigida ao país.
Confira também:
Papa Francisco convida pobres de Roma para um espetáculo sobre Michelangelo https://t.co/cPFP7z8VQh
— ACI Digital (@acidigital) 28 de janeiro de 2019