MADRI, 19 de fev de 2019 às 17:00
No dia 17 de fevereiro foi descoberto o roubo sacrílego de várias hóstias consagradas na paróquia de Santa Isabel, na Diocese de Jaén (Espanha). Dom Amadeo Rodríguez, Bispo local, convocou uma Missa de desagravo para sexta-feira, 22 de fevereiro .
O Bispo de Jaén, Dom Amadeo Rodríguez, pediu orações depois de saber sobre o roubo sacrílego de várias hóstias consagradas na Igreja de Santa Isabel, também anunciou uma Missa de desagravo “diante dos atos cometidos”, que acontecerá na mesma paróquia na próxima sexta-feira, às 19h30.
Um comunicado divulgado pela Diocese de Jaén, explica que o pároco da igreja de Santa Isabel descobriu na Missa do meio-dia do domingo passado, 17 de fevereiro, que tinham roubado "a luneta com a hóstia consagrada e uma teca contendo quatro hóstias consagradas para celíacos".
Segundo indicam, "imediatamente, começaram a procurar as hóstias ao redor da igreja, e só puderam encontrar alguns pedaços do Santíssimo Sacramento e a luneta, onde se guarda a hóstia, dobrada no jardim".
"Não se sabe onde estão nem o que fizeram com a teca e as outras hóstias consagradas", apontam.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Informou-se ao Bispo de Jaén, Dom Amadeo Rodríguez, e o roubo foi denunciado para as forças de segurança.
Confira também:
Bispo convoca ato de reparação após roubo e profanação de igreja na Espanha https://t.co/Dhn0IZAvac
— ACI Digital (@acidigital) 24 de janeiro de 2018