Cidade do México, 26 de fev de 2019 às 15:00
O Secretário-Geral da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), Dom Alfonso Miranda, saudou o sucesso do filme "Roma", do cineasta Alfonso Cuarón, nos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conhecidos como "Oscar".
“Felicidades ao México, e aos seus realizadores, pelo sucesso do filme Roma no Oscar”, escreveu Dom Miranda.
Felicidades a México, y a sus realizadores, por el éxito de la película Roma en los Oscares. He aquí una buena descripción de nuestro secretario de @CEPCOM_CEM el padre @Yair237 https://t.co/405i7RE4aI
— Alfonso Miranda (@monsalfonso) 25 de fevereiro de 2019
Indicado para 10 categorias do Oscar, na noite de 24 de fevereiro, "Roma" ganhou os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Diretor.
Pe. Yair Ortega, secretário-executivo da Comissão Episcopal para a Pastoral da Comunicação (CEPCOM) da CEM, escreveu uma resenha do filme, apresentando-o como "uma conquista de produção, cuidada até o último detalhe, algo que raramente se vê no cinema nacional".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Mas também é muito mais do que um drama mexicano, é um protesto a partir de diferentes ângulos", assinalou.
O filme de Cuarón, disse, "retrata o classicismo da sociedade mexicana" e ao mesmo tempo faz uma "denúncia social aos governos autoritários no México durante as décadas de 1960 e 1970".
Além disso, indicou, "Roma" apresenta "o México das migrações" com "migrantes em seu próprio país que chegam às grandes cidades para trabalhar em empregos onde não são respeitados seus direitos e muitas vezes são denegridos por sua condição de provincianos".
Confira também:
Designer de “Os Incríveis 2” afirma que Deus é sua inspiração https://t.co/9vgeuZM91q
— ACI Digital (@acidigital) 8 de novembro de 2018