Vaticano, 27 de fev de 2019 às 16:00
Depois da Audiência Geral, o Papa Francisco abençoou Augusta, uma das jovens protagonistas do documentário “Love”, que denuncia a exploração sexual; ela estava acompanhada pelo missionário salesiano Jorge Crisafulli, diretor da obra de Freetown (Serra Leoa).
Augusta entregou ao Pontífice o documentário “Love” e também o livro “Meninas sem nome”. O salesiano explicou ao Papa que, após sair da exploração sexual, esta jovem se tornou cozinheira. O Santo Padre a abençoou na testa e também todas as crianças dos programas de Dom Bosco Fambul.
El viaje de Augusta por #Europa termina hoy y no podría ser de una forma más especial. Ha tenido la oportunidad de hablar con el @Pontifex_es, transmitirle su experiencia y como la ayudaron en @DonBoscoFambul. ¡Sigue esta historia!
— Misiones Salesianas (@MSalesianas) 27 de fevereiro de 2019
Segundo informações de Missões Salesianas, o Papa Francisco demostrou em várias ocasiões sua preocupação com o tráfico de pessoas, especialmente de meninos e meninas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Com a audiência do Papa, termina a viagem que Augusta e o missionário Jorge Crisafulli fizeram pela Europa para divulgar a realidade em que vivem milhares de meninas e jovens que são exploradas nas ruas de Serra Leoa e como os salesianos de Freetown trabalham para recuperar o protagonismo de suas vidas.
A jovem e o missionário foram recebidos em Bruxelas (Bélgica) por Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, e pela presidente de Malta, Marie-Louise Coleiro. Neste país participaram do congresso “Lost in migration”.
Confira também:
Papa Francisco rechaça incoerência dos cristãos que vivem sem aspirar à santidade https://t.co/zTZ1XIroJr
— ACI Digital (@acidigital) 27 de fevereiro de 2019