Cidade do México, 12 de mar de 2019 às 13:00
A campanha 40 Dias pela Vida informou que os abortistas vandalizaram um mural pró-vida e uma igreja em Monterrey, no estado mexicano de Nuevo León.
Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, Adriana Flores Chapa, coordenadora de 40 dias pela Vida em Monterrey, assinalou que o artista Adrian Monsivais pintou um mural em 6 de março com um bebê dentro do útero como parte da campanha. "No entanto, apenas algumas horas após a inauguração, o mural foi vandalizado com tinta verde e o faro foi comemorado por pessoas através do Twitter", indicou.
"O mural foi restaurado no dia seguinte, 7 de março, mas no dia 8 de março à noite, foi vandalizado novamente, desta vez com sinais verdes, mas não apenas o mural, como também a paróquia próxima ao local, São João Bosco, está pichada com listras verdes e frases de ‘aborto livre’”, denunciou.
Essas agressões contra os defensores da vida desde a concepção, disse, é "algo que nunca havia sido visto em Monterrey e que pensávamos que só acontecia em outras cidades e países".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
40 Dias pela Vida é uma campanha internacional de jejum e oração em defesa da vida. Realiza-se duas vezes por ano e desta vez acontece de 6 de março a 14 de abril.
Além disso, nos primeiros dias da campanha em Monterrey, as mulheres agrediram verbalmente os participantes de 40 Dias pela Vida.
Confira também:
Pintam lenço verde pró-aborto em imagem de Nossa Senhora para uma mostra feminista https://t.co/wBZyzQl8q6
— ACI Digital (@acidigital) 11 de março de 2019