SÃO PAULO, 14 de mar de 2019 às 11:30
Um homem roubou o sacrário contendo hóstias consagradas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense (SP), na tarde do último dia 12 de março; por este ocorrido, foi convocada uma Missa em desagravo.
Após o roubo, a polícia foi acionada por testemunhas e realizou as buscas, tendo localizado o homem de 42 anos que confessou ter roubado o objeto do interior da Igreja.
O sujeito contou aos policias onde havia deixado o sacrário, o qual foi encontrado e devolvido à Paróquia. O homem que cometeu o roubo foi preso em flagrante por furto e encaminhado a cadeia de Santa Ernestina.
Segundo a Diocese de São Carlos, à qual pertence à paróquia, “o sacrário foi encontrado quebrado e, felizmente, as hóstias consagradas estavam intactas na âmbula”.
“A Diocese de São Carlos lamenta com profunda tristeza e comoção o ato de vandalismo e profanação à Santíssima Eucaristia”, afirma o site diocesano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em razão deste roubo sacrílego, o Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, convocou uma Missa em ato de desagravo para esta quinta-feira, 14 de março, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Confira também:
“Levaram meu Senhor”: Sacerdote denuncia roubo sacrílego na Espanha https://t.co/4aYw4excLw
— ACI Digital (@acidigital) 13 de março de 2019