SAN JOSÉ, 4 de ago de 2005 às 13:48
Durante as celebrações pelo dia da padroeira da Costa Rica, a Virgem dos Anjos, o Arcebispo de São José, Dom Hugo Barrantes, insistiu aos políticos a se esforçar por construir “um país mas eqüitativo” e negociar sob “princípios de solidariedade e justiça” o Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos.
Em uma Eucaristia celebrada na Basílica dos Anjos em Cartago, perto de São José, o Prelado reconheceu os esforços impulsionados pelo presidente costa-riquenho, Abel Pacheco, para combater a pobreza e a corrupção e adicionou que o que mais preocupa é "a outra Costa Rica, onde os mais pobres já não podem sair por si mesmos de sua lamentável condição”.
Na sua homilia, Dom Barrantes insistiu aos deputados a cumprir com sua missão de aprovar leis que favoreçam ao país e manifestou seu desejo de que "a Assembléia Legislativa volte a ser o recinto dos Pais da Pátria, onde os interesses subalternos não sigam dando ao cidadão essa sensação de orfandade".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“A alternativa está em continuar produzindo riqueza concentrada ou assumir uma estratégia de desenvolvimento sustentável com rosto humano. É hora de pensar na Costa Rica, é hora de trabalhar unidos, porque nos unimos ou nos afundamos”, adicionou.
Conforme informou a imprensa local, o número de assistentes à província de Cartago para as festividades da Santa padroeira superou todas as expectativas, por isso milhares de pessoas não paravam de chegar até a Basílica durante a manhã toda.