Vaticano, 25 de mar de 2019 às 16:00
A Sala de Imprensa da Santa Sé atualizou o programa oficial da viagem do Papa Francisco ao Marrocos, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.
O avião do Papa Francisco decolará do aeroporto de Roma-Fiumicino no sábado, 30 de março, às 10h45 (hora de Roma), e aterrissará às 14h (hora do Marrocos) no aeroporto internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a acolhida oficial.
Às 14h40, acontecerá a cerimônia de boas-vindas na Esplanada da Mesquita Hassan; 20 minutos depois terá um encontro com representantes do povo marroquino, as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, no qual pronunciará seu primeiro discurso da viagem e, ao finalizar, visitará o Mausoléu de Mohamed V.
Às 16h25, o Papa Francisco realizará uma visita de cortesia ao Rei Mohamed VI no Palácio Real e, em seguida, visitará o Instituto Mohamed VI para a formação de Imãs, de pregadores e pregadoras.
O último ato do sábado começará às 18h10 e será um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana, onde o Papa fará uma saudação.
O segundo dia da viagem, domingo, 31 de março, começará às 9h30 com uma visita do Papa ao "Centro Rural de Serviços Sociais" de Témara.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Uma hora depois, irá para a Catedral de Rabat, onde terá um encontro com sacerdotes, religiosos, consagrados e com o Conselho Ecumênico das Igrejas (World Council of Churches, WCC), onde pronunciará outro discurso e presidirá a oração do Ângelus.
Às 12h, irá almoçar com alguns membros da comitiva papal e, às 14h45, o Papa presidirá a celebração da Santa Missa no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah.
Finalmente, o Santo Padre irá para o Aeroporto Internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a cerimônia de despedida às 17h. O avião papal decolará de Rabat às 17h15 e aterrissará às 21h30 (hora de Roma) no aeroporto de Roma-Ciampino.
Confira também:
Bispos do Marrocos: Visita do Papa incentiva construção de pontes e não de muros https://t.co/QPL1ni3mnJ
— ACI Digital (@acidigital) 8 de março de 2019