Texas, 11 de abr de 2019 às 14:00
Um grupo de policiais do Texas (Estados Unidos) se reuniu no último domingo para rezar pela pronta recuperação do companheiro Moisés Sánchez, que está em estado grave depois de ser baleado no sábado à noite.
Em sua conta oficial no Twitter, a Diocese de Brownsville publicou uma foto dos policiais rezando pela saúde do oficial ferido, que é muito querido pela comunidade local. A cena foi capturada na Basílica de Nossa Senhora de São João de Valle, localizada na cidade de Edinburg, Texas.
PRAYER REQUEST: A group of Texas State Troopers gathered at the Basilica Sunday to pray for their brother Trooper Moises Sanchez who was shot Saturday night. @TxDPS reports Trooper Sanchez is in critical but stable condition, asks the public to lift him and his family in prayer. pic.twitter.com/HwYDxUgytN
— Brownsville Diocese (@CatholicRGV) 8 de abril de 2019
De acordo com o telejornal ‘Telemundo 40’, os "tiroteios chocaram toda a comunidade, especialmente aqueles que conhecem o oficial Sánchez, tanto no trabalho de policial no DPS (Departamento de Segurança Pública), como em seu tempo ensinando no centro Boys & Girls Club de McAllen".
Por outro lado, o canal CBS informou que dezenas de pessoas e policiais correram ao centro de Bem-Estar de Edinburg para doar sangue na terça-feira, uma manifestação de carinho e solidariedade para com o oficial Sánchez, que estava cumprindo seu dever quando ocorreu o fato.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Albert Ramos Jr., morador da comunidade, disse a CBS que a noite do tiroteio em Edinburg foi traumática, já que ele e sua família não puderam sair de casa. "Traz tristeza, só temos pensamentos e orações pela família do oficial Sánchez", disse. Também indicou que "precisamos mostrar nosso apoio porque eles estão lá para nos proteger dia após dia".
O policial é considerado uma pessoa dedicada ao ensino, passa grande parte do seu dia como instrutor de karatê, treinador de basquete e softbol no centro comunitário.
Segundo a polícia, o primeiro tiroteio ocorreu nas imediações da Rua Maltese em Edinburg, onde Victor Alejandro Godínez, que já foi preso, supostamente atirou no policial Moisés Sánchez.
Confira também:
Menina de 8 anos surpreende policiais com terna proposta de oração.https://t.co/LXGHYCO1m8
— ACI Digital (@acidigital) 21 de julho de 2018