PARIS, 15 de abr de 2019 às 17:45
O Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, pediu aos sacerdotes da sua diocese que os sinos das igrejas toquem para convidar os fiéis a rezar pela Catedral de Notre Dame que segue sendo consumida pelas chamas de um incêndio que já deixou graves danos a este histórico templo.
"Os bombeiros ainda estão lutando para salvar as torres de Notre Dame de Paris. A armação, o telhado e a agulha (torre central da Igreja) já foram consumidos. Vamos rezar, toquem os sinos de suas igrejas para convidar à oração ", escreveu o arcebispo em sua conta no Twitter.
A tous les prêtres de Paris :
— Mgr Michel Aupetit (@MichelAupetit) 15 de abril de 2019
Les pompiers se battent encore pour sauver les tours de Notre-Dame de Paris. La charpente, la toiture et la flèche sont consumés. Prions. Si vous le souhaitez, vous pouvez faire sonner les cloches de vos églises pour inviter à la prière.
O incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame de Paris começou por volta das 18h30. (hora local) e há cerca de 400 bombeiros que ainda estão lutando para apagar as chamas.
Ainda não foram reportadas vítimas, por sua vez, as autoridades locais afirmaram que lançarão uma investigação para apurar as causas do incêndio.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O presidente da França, Emanuel Macron afirmou que toda a nação está triste pelo incêndio e solidarizando-se com os católicos de Paris afirmou que esta noite ele vê queimar parte de todos os franceses. Este foi o tweet do mandatário:
Notre-Dame de Paris en proie aux flammes. Émotion de toute une nation. Pensée pour tous les catholiques et pour tous les Français. Comme tous nos compatriotes, je suis triste ce soir de voir brûler cette part de nous.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) 15 de abril de 2019
Confira:
A Catedral de Notre-Dame está em chamas, informou há pouco o Corpo de Bombeiros de Paris. As autoridades ainda não afirmaram o que causou o incêndio, que ainda está a decorrer na capital francesa. A catedral é uma das igrejas mais visitadas do mundo. O… https://t.co/EFzZOwZ3h6 pic.twitter.com/aO7f2gXcCo
— ACI Digital (@acidigital) 15 de abril de 2019