Vaticano, 16 de abr de 2019 às 08:00
O Papa Francisco expressou sua proximidade espiritual com os fiéis na França após o terrível incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris, que teve início ontem, 15 de abril.
O diretor interino do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, escreveu em sua conta no Twitter na manhã de 16 de abril que o Papa reza "pelos católicos franceses e pela população parisiense" consternado pelo terrível incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris.
Le Pape est proche de la France, il prie pour les catholiques français et pour la population parisienne sous le choc du terrible incendie qui a ravagé la cathédrale #NotreDame. Il assure de ses prières tous ceux qui s'efforcent de faire face à cette situation dramatique.
— Alessandro Gisotti (@AGisotti) 16 de abril de 2019
Nesta linha, o Papa "assegura suas orações para todos aqueles que tentam enfrentar esta situação dramática", disse ele.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Anteriormente, Alessandro Gisotti tinha dito segunda-feira que "a Santa Sé recebeu com choque e tristeza a notícia do terrível incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo do cristianismo na França e no mundo".
"Expressamos nossa proximidade aos católicos franceses e ao povo de Paris e garantimos nossas orações pelos bombeiros e aqueles que fazem o melhor para enfrentar essa situação dramática", acrescentou.
Confira:
Vaticano expressa tristeza pelo incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris https://t.co/ChDPIhgQq9
— ACI Digital (@acidigital) 15 de abril de 2019