MADRI, 18 de abr de 2019 às 09:00
Os sinos da Catedral de Madri tocaram na mesma hora em que começou o incêndio na Catedral de Notre Dame de Paris, como demonstração de solidariedade com a Arquidiocese francesa.
Segundo informou a Arquidiocese de Madri (Espanha), os sinos da Catedral de Santa Maria a Real de Almudena tocaram nesta Quarta-feira Santa às 18h50 (horário local), "hora em que começou o incêndio de Notre Dame", em sinal de "solidariedade com a diocese de Paris".
Así han sonado las campanas de Santa María la Real de la Almudena en solidaridad con @dioceseparis tras el incendio de #NotreDame pic.twitter.com/GBGg0lVn2T
— Archidiócesis de Madrid (@archimadrid) 17 de abril de 2019
Da Arquidiocese também convidaram todos os fiéis a "rezarem pela reconstrução do templo e pela Igreja que peregrina na França".
Por sua parte, o Cardeal Carlos Osorio, Arcebispo de Madri, manifestou sua "dor e tristeza" pouco depois de saber da notícia do incêndio e ofereceu suas orações e as da "Igreja peregrina em Madri para a diocese francesa".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Al ver arder la catedral de Notre Dame de París, sentimos dolor y tristeza. Sin esta maravilla Europa se hace más pobre. La Iglesia de Madrid se une de corazón a la @dioceseparis y a su arzobispo, @MichelAupetit.
— Carlos Osoro Sierra (@cardenalosoro) 15 de abril de 2019
"Sem essa maravilha, a Europa fica mais pobre", expressou o Cardeal.
Confira também:
Papa agradece às pessoas que tentaram salvar a Catedral Notre Dame https://t.co/s3PDC7pbZw
— ACI Digital (@acidigital) 17 de abril de 2019