Buenos Aires, 24 de abr de 2019 às 17:00
Na Argentina, o Bispo de San Roque de Presidencia Roque Sáenz Peña, Dom Hugo Barbaro, pediu orações pelas vítimas das inundações no nordeste do país que não puderam celebrar a Páscoa porque os templos foram danificados.
No sábado, 20 de abril, uma tempestade começou no nordeste da Argentina. As chuvas causaram enchentes na província de Chaco, obrigando a evacuação de cerca de cinco mil pessoas.
Esta área ainda estava se recuperando de outro temporal ocorrido no final de março.
#Chaco Continuamos brindando #ApoyoALaComunidad afectada por las inundaciones en #GeneralPinedo, #Charata, #LasBreñas, #Barranqueras y #SaenzPeña. 10 camiones y personal de la IIIra Brigada de Monte distribuyen alimentos y agua potable y realizan evacuaciones#EsteEsTuEjercito pic.twitter.com/N7NMDvxphk
— Ejército Argentino (@Ejercito_Arg) April 22, 2019
O Bispo de San Roque disse que os fiéis "estão sofrendo muito pelas inundações", não só por causa da perda material, mas também pela perda espiritual, porque "não puderam ter a celebração da Páscoa", já que os templos foram danificados pela água.
"Tudo isso nos leva a rezar em toda a diocese, perseverando unidos na oração como os primeiros discípulos do Senhor, prestando esta principal ajuda àqueles que sofrem para que Deus possa com a sua graça resolver logo esta angústia, conseguindo devolver-lhes a alegria e a paz”, assinalou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Além da oração pessoal de cada um, nas comunidades será oportuno criar espaços concretos de oração", acrescentou o Bispo de San Roque.
Dom Barbaro destacou a solidariedade das pessoas que ajudaram com alimentos, roupas e abrigo, além do trabalho da Cáritas diocesana, que se "mobilizou com eficiência, trabalhando em sintonia com diferentes Cáritas paroquiais".
O Prelado também expressou pesar pelo vandalismo que surge nestas circunstâncias, por isso pediu orações "por aqueles que caem nessa desgraça" e por "aqueles que se afundam nesse comportamento desumano".
Ao concluir, Dom Barbaro enviou sua saudação pascoal e lembrou que nestas datas "o que nos faz felizes é que Cristo ressuscitou, que contamos com a sua Graça e não estamos sozinhos. Porque temos fé e acreditamos no que São Paulo diz: ‘Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus’”.
Confira também:
Imagem de Nossa Senhora achada intacta após mar de lama destruir casa em Brumadinho https://t.co/Os71QSdneS
— ACI Digital (@acidigital) February 5, 2019