Cidade do México, 9 de mai de 2019 às 11:00
O Bispo de Cuernavaca (México), Dom Ramon Castro Castro, exigiu que se ponha fim à violência no país depois que um desconhecido assassinou a tiros duas pessoas na quarta-feira, 8 de maio, na Praça de Armas de Cuernavaca, no estado de Morelos.
"Hoje, mais do que nunca, recordo o que os bispos mexicanos dissemos em novembro de 2014: Basta! Não queremos mais sangue, mortes, desaparecidos. Compartilhamos, como mexicanos, a dor e o sofrimento das famílias! México, Morelos: causam-nos dor! É hora de passar das palavras para as ações!", expressou Dom Castro em sua conta no Twitter.
Hoy más que nunca recuerdo lo que los Obispos mexicanos dijimos en Nov 2014: BASTA YA!
— Mons. Ramón Castro (@MonsRamonCastro) May 8, 2019
No queremos más sangre, muertes, desaparecidos. Compartimos como mexicanos la pena y el sufrimiento de las familias!
Mexico, Morelos:NOS DUELEN!
Es hora que pasar de las palabras a los hechos! pic.twitter.com/6NsnPqz6gg
Na manhã de ontem foram assassinados o empresário Jesús García Rodríguez e Roberto Raciel Castrejón Calderón, que era secretário de Atas e Acordos da Confederação de Trabalhadores do México (CTM) em Morelos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
José Antonio Ortiz Guarneros, Comissário de Segurança Pública de Morelos, informou que uma pessoa já foi presa e que outro suspeito está sendo investigado.
O assassinato foi divulgado por vários meios locais que estavam no lugar, pois no momento do crime o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social Estatal, Gilberto Alcalá, concedia uma coletiva de imprensa.
Confira também:
Enfrentamento de traficantes deixa igreja saqueada e perfurada por tiros no México https://t.co/Vr35Nj14mk
— ACI Digital (@acidigital) March 29, 2019