Vaticano, 13 de mai de 2019 às 12:00
O Papa Francisco expressou sua dor pelo atentado no domingo, 12 de maio, contra uma igreja católica em Burkina Faso e ofereceu orações pelas vítimas, suas famílias e toda a comunidade cristã deste país africano.
O atentado ocorreu na cidade de Dablo, ao norte de Burkina Faso, onde um sacerdote e cinco fiéis morreram durante a celebração da Missa.
O Pontífice enviou suas condolências através de uma mensagem no perfil da rede social Twitter do Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gissoti.
Il Santo Padre ha appreso con dolore la notizia dell’attacco alla chiesa a Dablo, in #BurkinaFaso. Prega per le vittime, per i loro familiari e per tutta la comunità cristiana del Paese.
— Alessandro Gisotti (@AGisotti) May 13, 2019
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo as forças de segurança do país, o ataque ocorreu às 9h (horário local), quando um grupo de homens encapuzados, que ainda não foram identificados, invadiu o templo católico e começou a atirar nos fiéis. Em seguida, incendiaram a igreja e várias lojas na cidade, um restaurante e um centro de saúde.
A região onde o atentado aconteceu foi duramente atingida pelo terrorismo jihadista. De fato, diversos grupos radicais islâmicos ameaçaram as autoridades de Burkina Faso em diferentes ocasiões. Os principais grupos são o Ansarul Islã e o Grupo de Apoio ao Islã, vinculado à rede internacional Al Qaeda.
Confira também:
Terroristas assassinam sacerdote e cinco fiéis e incendeiam igreja em Burkina Faso https://t.co/BeHmD7jpDs
— ACI Digital (@acidigital) May 13, 2019