PENSILVÂNIA, 22 de mai de 2019 às 18:40
A paróquia de Notre Dame de Lourdes foi atacada por ativistas pró-aborto, que picharam as paredes e portas com mensagens em favor dessa prática no condado de Delaware, na Pensilvânia (Estados Unidos).
CAUGHT ON CAMERA: A long vandal did this on Sunday morning shortly after 3AM at Notre Dame de Lourdes in Ridley Township. Police released these images and pictures of the man in hopes of tracking him down. pic.twitter.com/pEoSH9yi8T
— Lauren Dawn Johnson (@LaurenDawnFox29) May 21, 2019
O ataque surpreendeu os fiéis quando chegaram para a Missa no domingo, porque encontraram as portas com lemas a favor do aborto. A igreja está localizada na cidade de Swarthmore.
"You do not have the right to decide how others lives" (Você não tem o direito de decidir como os outros vivem) é uma das mensagens pichadas com spray de tinta nas portas do templo.
"Foi muito chocante ir à igreja e ver isso", disse a paroquiana Jessica Prince à CBS3. Do mesmo modo, afirmou que chorou durante a primeira metade da Missa. "Fiquei muito chateada por terem feito isso na igreja", acrescentou.
Em uma das paredes do templo escreveram "#ProChoice" (pró-escolha), que é como se autodenominam os ativistas pró-aborto. Este ataque ocorreu em repúdio à legislação pró-vida aprovada há alguns dias no Alabama para proteger os nascituros.
A paroquiana indicou que "se as pessoas quiserem ficar do lado de fora de nossa igreja e protestar contra nossas crenças, que se animem". No entanto, acho que "vandalizar uma propriedade é ir longe demais".
Por sua parte, os membros da paróquia de Notre Dame de Lourdes limparam as paredes e as portas pichadas com as mensagens pró-aborto.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo a CBS, um porta-voz da Arquidiocese da Filadélfia informou que o diretor da escola disponibilizou os vídeos das câmeras de segurança, onde se pode ver o momento em que ocorreu o ato de vandalismo.
Do you know him ? Video of a vandal released by Ridley twp Detectives. 3:17 AM Sunday the unknown white male paints ProChoice graffiti on doors of Notra Dame de Lourdes Catholic Church. if you recognize him police are asking you to call 610-532-4002 pic.twitter.com/41xmwX1l3u
— John Rawlins (@JRawlins6abc) May 20, 2019
"Os vídeos foram compartilhados com os detetives do Departamento de Polícia de Ridley e a paróquia vai cooperar com as autoridades policiais enquanto investigam o incidente", assinalou.
Recentemente, a governadora do Alabama, Kay Ivey, assinou a Lei de Proteção da Vida Humana do Alabama (HB314), que proíbe o aborto em praticamente todos os casos, um passo significativo na defesa da vida do nascituro.
Confira também:
Governador norte-americano anima outros políticos a defender a vida contra aborto https://t.co/u7FZCIM8Ku
— ACI Digital (@acidigital) May 21, 2019